Vacinação Covid-19: Pessoas com comorbidades a partir de 12 anos já podem receber dose de reforço

Compartilhe esta notícia:

Grupo prioritário para vacinação contra Covid-19 inclui agora pessoas com comorbidades a partir de 12 anos.

Desde a última terça-feira, 4 de abril, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos passam a integrar o grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 e já podem receber a dose de reforço com a Pfizer Bivalente em Taquaritinga (SP). A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal da Saúde faz parte do plano de imunização contra o Coronavírus.

Além das pessoas com comorbidades, o grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 também inclui idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade com 12 anos ou mais e funcionários do sistema prisional.

Vale ressaltar que todas as vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis para todas as idades e também todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

Para receber a vacina, é importante que a pessoa procure a sala de vacinação mais próxima, portando CPF e Cartão/Carteirinha de Vacinação. As unidades de saúde estão preparadas para realizar a vacinação e seguir as medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia: